Açoriano Oriental
Covid-19
Uso de máscara obrigatório nos Açores em estabelecimentos comerciais e transportes públicos

A Autoridade de Saúde Regional disse, esta segunda-feira, que é obrigatório o uso de máscaras sociais em estabelecimentos comerciais, transportes públicos e outros, em todas as ilhas dos Açores.



Uso de máscara obrigatório nos Açores em estabelecimentos comerciais e transportes públicos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Tiago Lopes, responsável pela Autoridade de Saúde Regional explicou em conferência de imprensa que o uso de máscara é obrigatório, em todas as ilhas dos Açores, em “estabelecimentos comerciais, industriais e prestação de serviços, bem como na restauração e aulas presenciais, por serem contextos mais propícios à transmissão da infeção do novo coronavírus, sendo que a obrigatoriedade da utilização é para os utilizadores dos espaços e para quem está a prestar os serviços. Estes espaços incluem os ambientes fechados e com maior número de pessoas que provocam os ditos ajuntamentos de pessoas e não se consiga cumprir as distâncias físicas”.

No que diz respeito ao uso de máscara em veículos pessoais, Tiago Lopes esclareceu que tem a ver com o número de pessoas que se encontra na viatura, “sendo desejável duas, uma a conduzir e outra atrás, mas se existir mais pessoas é recomendável a utilização de máscara”.

De acordo com a Resolução do Conselho do Governo, publicada esta segunda-feira em Jornal Oficial da Região, é obrigatório e para todas as ilhas dos Açores “o uso de máscara social nos transportes públicos e privados, aéreos, marítimos e terrestres, em veículos pesados ou ligeiros”.

Por outro lado, o governo recomenda “o uso de máscara social em todas as situações de deslocação na via pública”.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados