Açoriano Oriental
Urbanismo em debate em conferência do Açoriano Oriental (vídeo)
Assista em direto à conferência "Urbanismo", a quinta de um ciclo que o Açoriano Oriental promove, online ou através da rádio Açores TSF a partir das 9h00.
Urbanismo em debate em conferência do Açoriano Oriental (vídeo)

Autor: Ana Carvalho Melo

O Açoriano Oriental promove esta  terça-feira a conferência "Urbanismo, coordenada pelo arquiteto Soares de Sousa,  que terá lugar no Anfiteatro C da Universidade dos Açores (UAç), em Ponta Delgada, a partir das 9h00.

 

“É de grande importância discutir o urbanismo, porque infelizmente o panorama que existe, tanto nos Açores como em Portugal Continental, é um pouco de desurbanização”, afirmou o coordenador, salientando: “o urbanismo é uma questão social e ambiental que é fundamental para a harmonia e bem-estar das pessoas”.

 

Esta terça-feira, os trabalhos vão iniciar-se com a intervenção do arquiteto Soares de Sousa que vai abordar a temática dos planos municipais de ordenamento do território.

 

Em seguida, a intervenção do representante da Ordem dos Arquitetos nos Açores, Carlos Marques, versará o plano de pormenor de salvaguarda e defesa do património em zonas históricas.

 

As questões relacionadas com Ponta Delgada e a existência, ou não, de um plano para o urbanismo serão abordadas pelo arquiteto Jorge Khol de Carvalho.

 

O arquiteto José Charters Monteiro vai abordar a temática “Plano de ilha: articulação com planos concelhios e de ordenamento”.

 

A última participação será  do arquiteto Rui Monteiro que vai apresentar a temática do plano da orla marítima da ilha de São Miguel.

 

A conferência, aberta ao público em geral, será transmitida na rádio Açores/TSF e no Açoriano Oriental online com meios e tecnologia Portugal Telecom.

 

São patrocinadores deste ciclo de conferências a Portugal Telecom, o Montepio e o Grupo Bensaude.

 

A Universidade dos Açores, a Baker Tilly e a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada são parceiros desta iniciativa que conta ainda com o apoio do Grupo SATA.

o apoio do Grupo SATA.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados