Universidade dos Açores pediu um milhão de euros ao Ministério da Educação

Universidade dos Açores pediu um milhão de euros ao Ministério da Educação

 

Lusa/AO online   Regional   18 de Set de 2013, 16:55

O reitor da Universidade dos Açores referiu que pediu uma verba de um milhão de euros ao secretário de Estado do Ensino Superior para colmatar os problemas de tesouraria da academia no início do ano letivo.

 

Fonte do gabinete do Ministério da Educação e Ciência disse hoje à agência Lusa que autorizou uma transferência de fundos para a Universidade dos Açores para que a academia possa fazer face aos problemas financeiros com que é confrontada na abertura do ano letivo, sem precisar, contudo, o montante em causa.

“Ainda não tenho conhecimento oficial dessa transferência de fundos, mas ontem contactei o secretário de Estado do Ensino Superior e, da sua parte, disse-me que tinha sido autorizado este aumento temporário de fundos disponíveis. Contudo, após essa autorização, esta questão terá que ir ao Ministério das Finanças e só depois saberemos alguma coisa sobre o assunto”, declarou Jorge Medeiros à agência Lusa.

O reitor da academia açoriana considerou que “há que aguardar” e confirmar se os fundos em causa vão “ser os suficientes” para fazer face às necessidades que se impõem no início do ano letivo nas disciplinas com docentes contratados.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.