Ministério autoriza antecipação de fundos para Universidade dos Açores

Ministério autoriza antecipação de fundos para Universidade dos Açores

 

Lusa/AO online   Regional   18 de Set de 2013, 11:40

O Ministério da Educação e Ciência autorizou uma transferência de fundos para a Universidade dos Açores para que a academia possa fazer face aos problemas financeiros com que é confrontada na abertura do ano letivo.

“A Universidade dos Açores está a elaborar um plano de recuperação financeira e dessa intenção foi dada conta ao senhor secretário de Estado. Foi também autorizada uma transferência antecipada de fundos para resolver questões de tesouraria na abertura deste ano letivo”, disse fonte oficial do gabinete do ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.

De acordo com a mesma fonte, o “plano de convergência” a celebrar entre ambas as partes, os “seus termos” e o “'timing' de aplicação” do mesmo “estão a ser estudados”.

Tal como revelou o reitor da Universidade dos Açores, Jorge Medeiros, a academia está em negociações com o Governo da República para encontrar uma solução que permita fazer face às dificuldades financeiras.

“Andamos precisamente em negociações quer com o Ministério da Educação e Ciência, quer com o próprio Governo dos Açores, no sentido de tentar viabilizar o funcionamento da Universidade dos Açores”, declarou o reitor da academia açoriana.

Jorge Medeiros afirmou que a Universidade dos Açores tem dificuldades financeiras que “andam à volta de 1,5 milhões de euros”.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.