Açoriano Oriental
Na ilha do Faial
Universidade de Verão da JSD/Açores começa quinta-feira

A sexta edição da Universidade de Verão do PSD/Açores e da JSD/Açores inicia-se esta quinta-feira, 29 de agosto, na cidade da Horta, ilha do Faial, reunindo três dezenas de jovens açorianos.


Universidade de Verão da JSD/Açores começa quinta-feira

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na sessão de abertura do evento, que tem lugar às 11 horas, no Hotel Horta, vão intervir Flávio Soares, presidente da JSD/Açores, Diogo Cúmano, vice-presidente da JSD nacional, e Maria Teresa Cândido, presidente da Assembleia Municipal da Horta, adianta comunicado.



"A edição deste ano da Universidade de Verão conta com a participação de um conjunto de personalidades, muitas delas sem filiação partidária, que vão abordar temáticas como Tecnologia, Economia, Turismo, Mar, Ambiente, União Europeia, Poder Local, Participação Política, etc", lê-se na nota.



Marcarão presença personalidades como o antigo ministro Jorge Moreira da Silva, que foi líder nacional da JSD e é diretor da OCDE para a Cooperação e Desenvolvimento, Mota Amaral, antigo presidente do Governo Regional, Guilherme Silva, antigo deputado madeirense na Assembleia da República, António Ventura, atual deputado na República, os investigadores da Universidade dos Açores Hélder Silva e Flávio Tiago, a professora de Direito Ana Andrade, Carlos Morais, presidente da ATA ou o empresário Rui Guedes (Flying Sharks).



Saliente-se que os trabalhos integram três jantares-conferência, o primeiro na quinta-feira, sendo orador convidado o cabeça de lista do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais, Paulo Moniz. Na sexta-feira, é a vez de a Jorge Moreira da Silva. No domingo, será Duarte Freitas, fundador da Universidade de Verão nos Açores, o orador convidado.



O programa inclui, ainda, duas visitas de estudo, nomeadamente à sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e ao Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos.



Os trabalhos da edição deste ano da Universidade de Verão terminam no domingo, com a sessão de encerramento, às 11h00, também no Hotel Horta.



No encerramento vão intervir Carlos Ferreira, presidente da comissão política de ilha do PSD do Faial, Ilídia Quadrado, candidata do PSD à Assembleia da República, Flávio Soares, presidente da JSD/Açores, e Alexandre Gaudêncio, presidente do PSD/Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados