Ciência

Universidade de Coimbra coloca na internet toda a produção científica


 

Lusa/AO Online   Nacional   15 de Out de 2010, 16:45

A Universidade de Coimbra (UC) vai disponibilizar a partir do final deste mês, na internet e com acesso livre, toda a produção científica desenvolvida pelos seus estudantes, docentes e investigadores, revelou hoje a instituição.
Dissertações de mestrado e de doutoramento, artigos científicos, capítulos de livros e comunicações em conferências, entre outros, ficarão acessíveis no Estudo Geral - Repositório Digital da Produção Científica da UC (https://estudogeral.sib.uc.pt), criado em Junho de 2008.

A instituição compromete-se a disponibilizar o texto integral de todas as publicações com acesso livre registadas no Estudo Geral, podendo ser pesquisáveis através do Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal, da Biblioteca do Conhecimento Online e dos motores de pesquisa mais conhecidos da Internet, refere uma nota de imprensa da sua Divisão de Identidade, Imagem e Comunicação.

Através da iniciativa voluntária dos próprios autores foram disponibilizados até agora no Estudo Geral mais de 7800 documentos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.