Açoriano Oriental
UMAR quer promoção da igualdade
A UMAR/Açores considera ser  urgente a concretização de medidas e políticas promotoras da Igualdade.

Autor: Pedro Nunes Lagarto
Nesse capítulo, a UMAR/Açores alerta para “ o atraso na prometida publicação do Estudo sobre a Violência de Género, anunciado pelo Governo Regional, no final do ano passado, assim como o Plano Regional da Igualdade também anunciado e para os qual as organizações não governamentais foram chamadas a dar os seus contributos”.
A UMAR/Açores salienta ainda que fez ontem um ano que aconteceu a Marcha da Igualdade contra a Violência, iniciativa que  juntou  duzentas pessoas e dezenas de organizações não governamentais  em Ponta Delgada. “Desde então continuam a haver motivos para alertar e protestar contra a violência e dar as mãos contra a violência machista”, refere a UMAR/Açores.
Recorde-se que a Marcha da Igualdade – contra a Violência, realizou-se o ano passado no programa Nas Asas da Igualdade (NADIA) integrado no ano Europeu da Igualdade para Todos e Todas 2007.
O projecto Nas Asas da Igualdade NADIA, pelo seu impacto e abrangência mereceu, este ano, novo desenvolvimento e empenho da UMAR Açores relançando uma segunda versão: o Projecto Nas Asas da Igualdade - NADIA II, com uma componente de investigação.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados