Açoriano Oriental
Exposição
"Um Olhar sobre Angra...", de Carlota Monjardino
É inaugurado, no próximo dia 1 de outubro, às 19h00, no Foyer do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, uma exposição de pintura intitulada "Um Olhar sobre Angra
"Um Olhar sobre Angra...", de Carlota Monjardino

Autor: AO Online

 

De acordo com nota, Carlota Monjardino nasceu e vive em Angra do Heroísmo, licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, em 1995, tendo, nesse ano, frequentado seis meses a Facultad de Bellas Artes de la Universidad Politecnica de Valencia (Espanha), no âmbito do projeto Erasmus.

Ainda em 1995, regressou a Angra do Heroísmo onde começou a lecionar na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, em Angra do Heroísmo.

Atualmente é professora efetiva na mesma escola. De 2001 a 2003, deslocou-se novamente a Espanha, para aprofundar os seus estudos na Facultad de Bellas Artes de la Universidad Politécnica de Valência, tendo, em 2003, obtido o Diploma de Estudos Avançados em Pintura.

Dois anos depois, foi-lhe reconhecido o grau de Mestre pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Entre 1996 e 2011, realizou ao todo 26 exposições individuais na Terceira, S. Miguel, S. Jorge, Graciosa, Lisboa, Ponte de Lima, Valência (Espanha), Tulare (EUA), tendo a sua última exposição sido na Sala Dacosta, do Museu de Angra do Heroísmo.

Participou em inúmeras exposições coletivas nos Açores, Lisboa, Porto, Gouveia, Espanha, Bermuda, New Bedford, Eisenstadt (Áustria), Valência, Cuenca (Espanha), Dénia (Espanha), Bruxelas, Paris, Klagenfurt (Áustria).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados