Açoriano Oriental
UE pode contar com Espanha "unida e orgulhosa da diversidade"
O rei Felipe afirmou aos eurodeputados, em Estrasburgo, que podem contar com uma Espanha "unida e orgulhosa da sua diversidade, solidária e respeitadora do Estado de direito".
UE pode contar com Espanha "unida e orgulhosa da diversidade"

Autor: Lusa/AO online

 

Num discurso feito na sessão plenária e sem a presença de deputados espanhóis republicanos, que abandonaram a sala, o monarca acrescentou que a experiência do seu país em acolher migrantes pode ser aproveitada num momento em que às fronteiras comunitárias chegam "pessoas abaladas pelo sofrimento".

Saudado com aplausos durante esta sua primeira intervenção em Estrasburgo, o rei Felipe defendeu uma "abordagem integrada" e uma resposta com "generosidade, solidariedade e com responsabilidade" ao fluxo de refugiados.

O monarca afirmou a irreversibilidade da moeda única, a necessidade de um foco nos problemas sociais e de se construir uma "Europa renovada para um tempo novo num mundo diferente".

Felipe VI concluiu que "não há alternativa a uma Europa unida".

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.