Ensino superior

UAç recebe este ano 77 alunos estrangeiros

UAç recebe este ano 77 alunos estrangeiros

 

Lusa / AO online   Regional   15 de Out de 2009, 15:04

A Universidade dos Açores recebe neste ano lectivo, ao abrigo da mobilidade estudantil, 77 alunos estrangeiros, o que representa mais 38 por cento do que no ano anterior, revelou esta quinta-feira a academia açoriana.
Os 77 alunos recebidos este ano no quadro do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, subprograma Erasmus e de outras iniciativas de cooperação com instituições externas, são originários de estabelecimentos de ensino superior da Alemanha, Brasil, Bulgária, Espanha, Eslováquia, Grécia, Itália, Lituânia, Polónia, República Checa, Roménia e Turquia.

No âmbito dos mesmos programas, a Universidade dos Açores tem este ano a estudar no estrangeiro 52 alunos, o que representante mais 44 por cento do que no ano lectivo 2008/2009.

Estes alunos encontram-se em universidades da Bélgica, Brasil, Eslováquia, Espanha, França, Itália, Lituânia, Polónia, Reino Unido e Turquia.

No segundo semestre deste ano lectivo, está prevista a deslocação de mais dois estudantes para universidades estrangeiras, no quadro da aposta da Universidade dos Açores na sua internacionalização através da mobilidade estudantil.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.