Açoriano Oriental
Tutela desenvolve "todas as diligências" para pagar salários na Unidade de Saúde do Corvo
A Secretaria Regional da Saúde dos Açores anunciou hoje que está a desenvolver "todas as diligências" para pagar na devida altura os salários dos funcionários da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo.

Autor: Lusa/AO Online

“A tutela está a desenvolver todos os esforços para poder pagar na devida altura os salários aos atuais dois funcionários da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo”, afirmou uma fonte da Secretaria Regional da Saúde à Lusa, acrescentando que “a situação decorre da reforma do presidente do conselho de administração da Unidade de Saúde na ilha”.

O único deputado do PPM, nos Açores, adiantou hoje que os funcionários do equipamento não iriam receber os salários de dezembro por alegados “constrangimentos burocráticos”, responsabilizando o secretário regional da Saúde pela situação.

Na mais pequena ilha dos Açores, com cerca de 400 habitantes, existe apenas um médico, que após 30 anos de serviço se reformou no início de dezembro, tendo a tutela assegurado, entretanto, que um novo médico iria iniciar atividade na ilha em janeiro de 2015.

Além das consultas, o único médico na ilha assume a presidência da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados