Açoriano Oriental
Três novos casos positivos de Covid-19 nos Açores

A Autoridade de Saúde Regional informa que foram diagnosticados dois casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel e um caso positivo na ilha do Pico, de acordo com análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores.

Notícia atualizada às 11h56


Três novos casos positivos de Covid-19 nos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Os casos diagnosticados na ilha de São Miguel reportam-se a duas mulheres de 91 e 77 anos, que foram identificados na sequência da cadeia de transmissão secundária originária do concelho da Povoação, adianta nota da Autoridade de Saúde Regional.

O caso diagnosticado na ilha do Pico reporta-se a uma mulher de 48 anos, com história de viagem ao exterior da Região e que se encontrava de quarentena.

Os três casos apresentam situação clínica estável e encontram-se em contexto domiciliário e internamento hospitalar.

Os casos estão a ser acompanhados pelas Delegações de Saúde Concelhias, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 70 casos, constatando-se 1 recuperado e 69 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença COVID-19, sendo 34 em São Miguel, 10 na ilha Terceira, 3 na Graciosa, 7 em São Jorge, 10 no Pico e 5 no Faial.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados