Três jovens feridos com gravidade na cara após desordem junto à discoteca Urban Beach

Três jovens ficaram este sábado feridos com gravidade na cara na sequência de uma desordem envolvendo armas brancas, ocorrida nas imediações da discoteca Urban Beach, em Lisboa, disse à agência Lusa o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.



Da rixa, que aconteceu pelas 06:30, ma Rua Cintura do Porto de Lisboa, na qual se localiza este espaço de diversão noturna, resultaram “três vítimas feridas na cara, aparentando gravidade”, sendo os alegados agressores outros dois jovens, com idades entre os 17 e os 19 anos.

O Cometlis acrescentou que os suspeitos se colocaram depois em fuga para parte incerta, estando em curso uma investigação para apurar as circunstâncias dos desacatos.

Contactado pela Lusa, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) indica ter recebido a chamada de alerta pelas 06:27, “dando conta de agressões entre vários indivíduos”.

O INEM adianta que no local foram assistidos dois “feridos ligeiros”, um jovem, de 21 anos, com “ferimentos na face por arma branca” e um outro, de 23 anos, “com ferimentos por arma branca na região dorsal e lombar”.

Depois de assistidos, foram transportados para o Hospital São Francisco Xavier.

No local estiveram duas ambulâncias, uma do INEM e outra dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique.



PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região