Açoriano Oriental
Treinador do Santa Clara avisa para a importância de “controlar ansiedade”

O treinador do Santa Clara, Mário Silva, avisou hoje, na antevisão à receção ao Marítimo, que “quem conseguir controlar melhor a ansiedade” vai estar mais próximo de vencer o jogo da quinta jornada da I Liga de futebol.

Treinador do Santa Clara avisa para a importância de “controlar ansiedade”

Autor: Lusa /AO Online

Na conferência de imprensa, que decorreu no centro da Ribeira Grande, Mário Silva disse que os jogos são definidos por “pormenores” e por “pormaiores”, considerando o “controlo da ansiedade” um “pormaior” para o próximo encontro.

“Quem conseguir controlar melhor a ansiedade, quem for mais corajoso, quem arriscar mais – porque o risco faz parte do jogo – e quem jogar com mais qualidade, provavelmente é a equipa que vai vencer”, afirmou.

O técnico disse ter a “certeza absoluta” de que o jogo vai ser “competitivo”, elogiando a “qualidade” dos jogadores e a “competência” do treinador do Marítimo, Vasco Seabra.

“Tanto para o Marítimo como para o Santa Clara é um jogo em que ambas as equipas precisam de vencer. Precisam de pontos e os seus treinadores também precisam de resultados”, realçou.

Mário Silva desvalorizou o facto de a equipa madeirense ainda não ter somado qualquer ponto em quatro jornadas do campeonato.

“Não vai ser um jogo fácil. Não existem jogos fáceis nessa competição e que ninguém pense que pelo Marítimo neste momento estar com zero pontos na tabela classificativa que vai ser fácil. Não vai ser. Nós, que analisamos os jogos, sabemos o que estamos a dizer”, vincou.

O treinador dos açorianos mostrou-se “otimista” em relação ao encontro de domingo e reconheceu a importância de alcançar a primeira vitória para “estimular” a equipa a “desenvolver um trabalho ainda melhor”.

“Felizmente o mercado [de transferências] fechou, o grupo fechou e, agora, daqui para a frente, é estabilizar e criar todas as condições para que a equipa desenvolva um bom trabalho. Nada melhor que uma vitória no próximo jogo para incentivar e estimular a que isso aconteça de uma forma mais eficaz”, afirmou.

Mário Silva prometeu que o conjunto açoriano vai continuar a “trabalhar” para “melhorar e crescer”, alertando para a necessidade de “entrosar os novos jogadores” com o restante plantel.

A conferência de imprensa decorreu em pleno largo Hintze Ribeiro, no centro da Ribeira Grande, a segunda cidade mais populosa de São Miguel, para estimular a ligação com a comunidade e “promover outros sítios da ilha”.

“É importante para o clube estarmos num sítio diferente para estimular as pessoas a gostar ainda mais do Santa Clara. É importante que todas as pessoas da ilha apoiassem com força o Santa Clara”, assinalou o treinador.

O Santa Clara, 16.º classificado, com um ponto em quatro jogos, recebe o Marítimo, 18.º e último, sem qualquer ponto, no domingo, às 17:00 locais (18:00 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados