Aviação

Tráfego nos aeroportos portugueses deverá cair


 

Lusa / AO online   Economia   24 de Nov de 2009, 10:29

O tráfego de passageiros nos aeroportos nacionais geridos pela ANA deverá registar este ano uma quebra de quatro por cento em termos homólogos, disse à Lusa o presidente da gestora dos aeroportos nacionais, Guilhermino Rodrigues.
"Depois de uma quebra no início do ano, o decréscimo do número de passageiros tem vindo a atenuar-se e em Outubro já se verificou um aumento em relação ao mesmo mês de 2008", disse à Lusa Guilhermino Rodrigues, à margem da conferência "Desenvolvimento sustentável e criação de valor", a decorrer no Aeroporto de Lisboa.

O presidente da ANA afirmou que "no primeiro trimestre deste ano foi registada uma quebra de 11 por cento no número de passageiros transportados no conjunto dos aeroportos geridos" pela empresa, um valor que baixou para sete por cento no final do primeiro semestre.

Já "no terceiro trimestre, a quebra foi de cinco por cento", disse Guilhermino Rodrigues, avançando que as suas estimativas apontam para uma quebra homóloga de quatro por cento do número de passageiros transportados no final do ano.

Em 2008, o tráfego de passageiros no aeroportos nacionais aumentou três por cento em relação a 2007, tendo passado pelas infra-estruturas geridas pela ANA 24,8 milhões de passageiros.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.