Açoriano Oriental
Tráfego de passageiros aumenta 1,6% até outubro nos aeroportos portugueses
O tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses aumentou 1,6% até outubro face ao período homólogo, com destaque para as companhias low cost , que este ano transportaram mais 350 mil passageiros.
Tráfego de passageiros aumenta 1,6% até outubro nos aeroportos portugueses

Autor: Lusa/AO online

Até outubro, o tráfego de passageiros nos aeroportos geridos pela ANA subiu 1,6% em relação ao mesmo período de 2011, com destaque para o segmento ‘low cost’, que cresceu 4,2%, o que representa mais 350 mil passageiros transportados.

Neste período, o Aeroporto de Lisboa foi o que teve uma subida mais acentuada, com o número de passageiros a aumentar 3,1%, seguido pelo Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com um acréscimo de 0,8% e o Aeroporto de Faro.

Em contrapartida, nos aeroportos açorianos geridos pela ANA a tendência foi de decréscimo, com uma redução de 6,5% no número de passageiros.

Em relação aos mercados, a gestora dos aeroportos destacou o crescimento da França, Alemanha e Holanda.

A TAP Portugal, Easyjet e Transavia.com foram as companhias aéreas que mais contribuíram para este crescimento de tráfego.

No mês de outubro, o tráfego de passageiros cresceu em linha com a média dos dez meses, 1,7%, o que representou mais 44 mil passageiros em relação ao mesmo período do ano transato.

PUB
Regional Ver Mais
  • Universidade dos Açores com mais 82 alunos na 2.ª fase
     
    Com a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior concluída, Universidade dos Açores (UAc) recebeu 441 candidaturas, admitindo 82 alunos. Restam 183 vagas (28% do total) para a 3.ª fase
  • Sindicato denuncia "agravamento de falta de professores" em várias ilhas dos Açores
     
    O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) denunciou o “agravamento da falta de docentes em várias ilhas e grupos de recrutamento”, apelando ao Governo Regional para “repensar com urgência” o sistema de incentivos

  • Jovens açorianos relatam experiência enriquecedora e intensa na Ucrânia

  • Introdução da RAMPA deve assegurar compensações às pescas

  • premium
    FAPA alerta para falhas estruturais e defende modelo misto entre papel e digital
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.