Açoriano Oriental
Aviação
Tráfego aéreo internacional aumentou 11,9% em Junho
O tráfego aéreo internacional de passageiros e de carga continuou a recuperar em Junho, e pelo segundo mês consecutivo, impulsionado por um forte crescimento na Ásia, afirmou esta quarta-feira o responsável da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).
Tráfego aéreo internacional aumentou 11,9% em Junho

Autor: Lusa / AO online
O tráfego internacional de passageiros aumentou 11,9 por cento durante o mês de Junho a nível global, enquanto o transporte de carga por via aérea também registou um crescimento de 26,5 por cento, durante o mesmo mês em análise, de acordo com Giovanni Bisignani, da IATA.

O transporte aéreo “continua a recuperar mais rápido do que o esperado, mas com grandes diferenças entre regiões", afirmou o responsável daquela organização internacional.

"A Europa está a recuperar”, com uma percentagem registada de 7,8 por cento, mas com um “crescimento mais moderado do que a região da Ásia Pacífico”, em que registou um aumento de 15,5 por cento, adiantou ainda Giovanni Bisignani.

Ainda de acordo com o responsável da IATA, "a confiança permanece elevada e não há nenhuma indicação de que a recuperação irá desacelerar rapidamente. Mas com o fim em apoio aos programas do governo, o crescimento de dois dígitos no sector deverá abrandar nos meses vindouros”.

A IATA representa 230 companhias aéreas, que operam 93 por cento do tráfego aéreo comercial global.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados