Açoriano Oriental
Motocross
Título Nacional de Iniciados decidido domingo em São Miguel
Ivo Fernandes e Duarte Claro vão disputar o t+itulo de campeão Nacional de Iniciados em Motocross, este domingo, na Pista de Santana

Autor: Susete Rodrigues
Decorre domingo a última prova do Campeonato Nacional de Iniciados em Motocross, prova que à semelhança do ano passado tem lugar em São Miguel, numa organização do Rosinhas V. Clube, denominada de “Grande Prémio dos Açores”.

A prova realizar-se-á na pista da Ribeira Grande, situada na zona de Santana, pista esta que foi cedida para o efeito pela Câmara Municipal de Ribeira Grande e também com a anuência do INATEL, entidade que tem sido responsável pela organização de provas de Autocross, kartcross e motos.

O Grande Prémio dos Açores conta uma lista de 26 pilotos inscritos nos Iniciados; quatro no escalão de Infantis (2 em A e 2 em B) e ainda 12 pilotos na Classe Elite.

Domingo será conhecido o campeão nacional desta categoria, este que vai ser disputado entre os pilotos Ivo Fernandes e Duarte Claro, ambos em KTM.

As atenções nesta última prova do nacional de Iniciados vão também para os lugares secundários do Grande Prémio dos Açores, onde os pilotos continentais, nomeadamente, Diogo Ventura, Vinícius Ferreira, Pedro Carvalho, Tiago Duarte entre outros, não vão baixar os braços.

A estes irão juntar-se os pilotos regionais, que também vão dar luta pelos lugares do pódio, concretamente, Bruno Serra e Rafael Botelho, ambos disputam o Nacional de Iniciados e ainda Micaela Benevides, Ruben Oliveira, Rodrigo Raposo, Paulo Caldeira entre outros.

Paralelamente, decorrerá a derradeira prova para os pilotos mais novos, ou seja, do Escalão de Infantis, onde se destaca os jovens Abel Carreiro e João ponte, isto porque ambos encontram-se numa posição privilegiada para sagrarem-se, já este domingo, campeões em A e B, respectivamente.

No que diz respeito à Classe Elite, o Grande prémio dos Açores, terá a 6ª e Penúltima prova da jornada, onde o faialense, Marco Garcia e o micaelense, Manuel Martins, vão tentar consolidar as suas posições em termos de geral e classes.

Realce para o regresso de dois pilotos, nomeadamente, Nélson Ventura e Luís Raposo, pilotos vão lutar pela também pela vitória final.

Na Classe da promoção, Mário Sousa, Igor Gonzaga e Miguel Miranda, surgem em posições de destaque.

Em termos de programa para o próximo domingo, dia 7 de Outubro, a manhã está reservada para os treinos e verificações documentais e técnicas, estas que estão agendadas para e têm lugar entre as 10h00 e as 11h30.

Em relação aos treinos livres, para os Infantis, os treinos são entre as 11h40 e as 11h55, numa sessão única. Os Iniciados farão os seus treinos livres (1ª sessão), entre as 12h00 e as 12h20, seguindo-se os pilotos de Elites, também numa sessão única, entre as 12h30 e as 13h00. Os Iniciados voltar a treinar das 13h10 às 13h55.

As corridas para os diversos escalões em prova, estão agendadas para as 14h00, terminando pelas 17h00. Uma hora depois decorre a entrega de prémios aios vencedores e campeão Nacional de Iniciados

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados