Açoriano Oriental
Tiago Fernandes destaca profissionalismo do plantel do Sporting em momento delicado

O treinador interino do Sporting, Tiago Fernandes, enalteceu este sábado a atitude e profissionalismo do plantel de futebol dos ‘leões’, frisando que quem representa o clube tem de estar pronto para corresponder aos momentos menos bons.


Autor: Lusa/Ao online

Após a derrota de quarta-feira, por 2-1, na receção ao Estoril Praia, do segundo escalão, para a Taça da Liga, o treinador José Peseiro rescindiu por mútuo acordo do o clube de Alvalade, que passou a ser orientado, de forma provisória, pelo jovem técnico, de 37 anos.

“O plantel é muito rico e os jogadores têm experiência suficiente para ultrapassar estes momentos. O que se passou nunca é bom, mas dependemos de nós e temos que demonstrar a nossa qualidade e uma grande atitude”, disse Tiago Fernandes, em conferência de imprensa.

O treinador interino acabou por descrever como decorreram os treinos da equipa sob a sua orientação, com vista ao encontro de domingo, nos Açores, diante do Santa Clara, a contar para a nona jornada da I Liga.

“A forma como treinaram mostrou que querem conquistar os três pontos. Fiquei muito satisfeito e convicto de que vamos conseguir, porque quem representa este clube tem que estar pronto. Estamos vivos, estamos na luta e queremos vencer”, vincou.

Tiago Fernandes resumiu como foi abordado para assumir a liderança provisória da equipa, numa altura em que a direção procura um novo treinador.

“Pediram-se para comandar a equipa no próximo jogo e eu, como funcionário deste clube há oito anos, demonstrei total disponibilidade para ajudar. Disse que estava preparado e foi só o que conversámos”, declarou.

Sobre José Peseiro, as palavras de Tiago Fernandes foram de agradecimento, salientado o “respeito total” por uma pessoa com quem teve “bastante prazer em trabalhar”.

Abordando o jogo com o Santa Clara, Tiago Fernandes alertou para a qualidade da formação liderada por João Henriques, sem esquecer de sublinhar que os ‘leões’ partem sempre como favoritos.

“O Sporting é sempre favorito em cada partida. O Santa Clara é uma excelente equipa, muito bem orientada por um treinador que conheço bem. Tem os seus pontos fortes e pontos fracos e tudo fará para tirar pontos ao Sporting”, concluiu.

No domingo, o Sporting, quinto classificado da I Liga, com 16 pontos, defronta o Santa Clara, sexto, com 14, pelas 16:30 (17:30 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em jogo da nona jornada.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados