Açoriano Oriental
Thiago Santana abandona Santa Clara e ruma ao Shimizu S-Pulse

O avançado brasileiro Thiago Santana, o melhor marcador do Santa Clara na I Liga de futebol, vai abandonar o clube açoriano para ingressar no Shimizu S-Pulse, equipa da primeira divisão japonesa.

Thiago Santana abandona Santa Clara e ruma ao Shimizu S-Pulse

Autor: AO/LUSA

“A Santa Clara Açores, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Shimizu S-Pulse, equipa japonesa que atua na J-League, para a cedência, a título definitivo dos direitos de inscrição desportiva do atleta Thiago Santana, a partir do próximo mês de janeiro”, lê-se no comunicado enviado pelos açorianos.

O Santa Clara salienta que o brasileiro de 27 anos deixa um “legado inigualável nos Açores”, tendo sido “pedra basilar na afirmação do clube na I Liga”.

 “Ao longo destas quatro temporadas foi exemplo de profissionalismo, abnegação e dedicação a esta casa, saindo com o título de melhor marcador da história do clube no principal escalão do futebol português”, afirma o clube açoriano.

O avançado brasileiro ingressou no Santa Clara na época 2017/18 e realizou 97 jogos e marcou 35 golos ao serviço do clube.

Atualmente, Thiago Santana é o segundo melhor marcador da I Liga com sete golos marcados em nove jogos.

Nos últimos dois encontros do Santa Clara, ambos frente ao Vitória de Guimarães (para o campeonato e para a Taça de Portugal, Santana já não tinha sido convocado.

O valor da transferência não foi comunicado pela equipa insular.

O avançado chegou pela primeira vez a Portugal na época 2016/17, para atuar no Vitória de Setúbal, por empréstimo do São Carlos do Brasil.

O Santa Clara é o sétimo classificado do campeonato com 13 pontos e 10 golos marcados e vai jogar contra o Moreirense, a 29 de dezembro, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados