Açoriano Oriental
The Black Mamba vencem Festival da Canção

O grupo The Black Mamba, com a música “Love is on my side”, venceu a 55.ª edição do Festival da Canção e vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em maio nos Países Baixos.

The Black Mamba vencem Festival da Canção

Autor: Lusa /AO Online

Os The Black Mamba receberam a segunda melhor votação do público, empatando a 20 pontos com Carolina Deslandes, com a música “Por um triz”. Segundo as regras, em caso de empate, prevalece a votação do público (que deu menos pontos a Carolina Deslandes).


Carolina Deslandes vencera a votação do júri nacional, que juntou os votos das sete regiões do país.


Com “Love is on my side” Portugal leva à Eurovisão, pela primeira vez, uma canção integralmente em inglês, cantada por Tatanka, o vocalista dos The Black Mamba.


Tatanka é um dos fundadores dos The Black Mamba, banda formada em 2010 e que se move no universo dos blues, da soul e do funk.


Em paralelo com os The Black Mamba, Tatanka iniciou uma carreira a solo em 2016, “num registo mais pessoal e de regresso às suas raízes, contando histórias e apresentando temas originais em português”. O álbum de estreia, “Pouco Barulho”, chegou em 2019.


Na votação o grupo ficou em segundo lugar na votação do júri. O público deu também o segundo lugar aos Black Mamba, com os 12 pontos do primeiro lugar a irem para a música “Dancing in the stars”, de Neev (Bernardo Neves). A conjugação das votações ditou a vitória dos The Black Mamba.


O festival, transmitido na RTP1, teve em concurso 10 canções: “Saudade” (composição de Karetus/interpretação de Karetus e Romeu Bairos), “Joana do Mar” (Joana Alegre), “Dia Lindo” (Fábia Maia), “Na mais profunda saudade” (Hélder Moutinho/Valéria), “Por um triz” (Carolina Deslandes), “Dancing in the stars” (Neev), “Não vou ficar” (Pedro Gonçalves), “Contramão” (Filipe Melo/Sara Afonso), “Volte-Face” (Pedro da Linha/Eu.Clides) e “Love is on my side” (Tatanka/The Black Mamba).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados