Açoriano Oriental
Tenista João Sousa cai seis lugares no ‘ranking’ mundial, Djokovic mantém liderança

O português João Sousa caiu seis lugares no ‘ranking’ mundial de ténis, passando a ocupar a 74.ª posição de uma classificação que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Tenista João Sousa cai seis lugares no ‘ranking’ mundial, Djokovic mantém liderança

Autor: Lusa/AO Online

O número um nacional, que esta segunda-feira, discute o acesso ao quadro principal do Masters 1.000 de Roma, na terceira e última ronda de qualificação, entrou em setembro no 68.º lugar da hierarquia, mas voltou a manter a tendência de queda iniciada no mês passado.

João Sousa continua a ser o único representante luso no ‘top 100’ da ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), à frente de Pedro Sousa (112.º), João Domingues é (159.º), Frederico Silva (193.º).

Djokovic continua no topo da hierarquia mundial, seguido pelo espanhol Rafael Nadal, segundo posicionado, e pelo francês Dominic Thiem, terceiro e que no domingo venceu o US Open. Já o suíço Roger Federer é quarto colocado.

No ranking feminino, a australiana Ashleigh Barty também manteve a liderança, enquanto a romena Simona Halep continua no segundo posto. O terceiro lugar é agora ocupado pela japonesa Naomi Osaka, que subiu seis posições, depois de no domingo ter conquistado o US Open.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados