Açoriano Oriental
Covid-19
Teatro Ribeiragrandense acolhe formação para testagem em farmácias

O Teatro Ribeiragrandense foi o local escolhido pela Associação Nacional de Farmácias para realizar uma formação relativa à aplicação e utilização dos testes rápidos à Covid-19 que serão disponibilizados gratuitamente à população.

Teatro Ribeiragrandense acolhe formação para testagem em farmácias

Autor: AO Online

Na ocasião, o presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, que marcou presença na abertura da formação, destacou a “importância dos cuidados de saúde de proximidade, em particular o papel que as farmácias desempenham nas localidades onde estão inseridas”, disse citado em nota.


O autarca deu como exemplo as farmácias da Ribeira Grande que “estão espalhadas por diversas freguesias, algumas delas em locais mais afastados dos centros urbanos, nas quais, muitas vezes, são os seus técnicos que ajudam as pessoas na escolha de medicamentos adequados às suas necessidades”.


Acompanhado pelo vereador Filipe Jorge, o autarca realçou que “as farmácias têm um papel fundamental na sensibilização da população em geral na adequação de comportamentos responsáveis numa altura de pandemia”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados