Dia 31 de outubro

Teatro Micaelense exibe “Os Verdes Anos”, de Paulo Rocha

Teatro Micaelense exibe “Os Verdes Anos”, de Paulo Rocha

 

Susete Rodrigues/AO Online   Cultura e Social   29 de Out de 2018, 19:00

O Teatro Micaelense exibe, na próxima quarta-feira, dia 31 de outubro, “Os Verdes Anos”, de Paulo Rocha. O filme é a escolha de Carlos Riley, em mais uma sessão do ciclo 'O Filme da Minha Vida'.

 O filme conta a história de Júlio (Rui Gomes), um jovem provinciano de 19 anos, chega a Lisboa para tentar a sorte como ajudante de sapateiro. Um dia conhece Ilda (Isabel Ruth), uma jovem e alegre empregada doméstica que, como ele, vive na esperança de um futuro melhor. A amizade entre ambos depressa se transforma num amor desmedido que, irremediavelmente, os conduzirá à tragédia, explica nota de imprensa.
 
Com música original de Carlos Paredes e produção de António da Cunha Telles, "Os Verdes Anos" é a estreia na realização de Paulo Rocha (1935-2012). Esta obra, estreada em 1963, marcou o início do Cinema Novo português e veio a tornar-se uma referência cinematográfica para as novas gerações.
 
O ciclo de cinema 'O Filme da Minha Vida' é uma parceria entre o Teatro Micaelense e o 9500 Cineclube. Desde 2014, tem sido lançado o repto a várias personalidades, convidando-as a partilharem com o público o filme que conseguem destacar e que, por uma razão ou por outra, as tenha marcado.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.