Açoriano Oriental
Táxis aumentam preços do quilómetro a partir de 15 de Outubro
O serviço de táxi vai sofrer um aumento dos preços do quilómetro de 0,40 para 0,42 euros e da hora de espera de 10,24 para 11,99 euros a partir de dia 15, anunciou segunda-feira o Ministério da Economia.

Autor: Lusa / AO online
Em comunicado, o Ministério tutelado por Manuel Pinho, informa que o aumento vem estipulado na convenção de preços que estabelece a actualização do tarifário do serviço de transporte de passageiros em táxi, assinada entre a Direcção-Geral das Actividades Económicas, a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e a Federação Portuguesa do Táxi (FTP).

Os novos preços fixados nesta convenção, que revoga o documento que estava em vigor desde Julho de 2006 "e que deveria ter vigorado apenas até Dezembro do mesmo ano", têm em conta "esses nove meses sem quaisquer aumentos de tarifas, assim como os sucessivos aumentos do preço dos combustíveis ao longo de 2007".

Contudo, o documento mantém inalterados os preços das bandeiradas do serviço urbano e do serviço ao quilómetro, o preço unitário dos impulsos, o preço do serviço à hora e os preços dos suplementos (bagagem, transporte de animais e chamada via telefone).

Convenção de preços do serviço de táxi estabelece ainda o compromisso de "proceder, em 2009, à eliminação da utilização das tabelas de conversão, normalmente utilizadas pelos operadores do serviço de táxi, sempre que se verificam actualização de preços".

De acordo com o comunicado, esta medida pretende "reforçar a transparência nas relações entre os prestadores do serviço e os consumidores".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados