TAP reforça frota para escoar passageiros afetados por mau tempo no aeroporto da Madeira

A TAP decidiu reforçar hoje a frota para transportar mais passageiros dos que estão a ser afetados pelo condicionamento do Aeroporto da Madeira devido ao vento, informou fonte da transportadora.




"Na sequência do mau tempo no Funchal, estamos a reforçar a frota para lá [Madeira], para conseguir transportar mais passageiros", disse a mesma fonte à agência Lusa.

Acrescentou que a TAP está a fazer "voos com três A321 (em vez de A320), um A320 (em vez de um A319)" e vai também "operar dois A330 em voos extra durante o dia de hoje".

Estas condições atmosféricas adversas estão a afetar o movimento de aterragens e descolagens na ilha da Madeira pelo segundo dia consecutivo, tendo obrigado dezenas de aviões a divergir para outros aeroportos como do Porto Santo e Tenerife ou a regressar à origem e a cancelamentos de ligações.

Hoje, de acordo com a página da ANA, foram canceladas seis partidas, sendo quatro voos da TAP , dois da Monarch e um da British Airways.

Algumas melhorias no que diz respeito à diminuição da velocidade do vento, denominadas por "abertas", permitiram a aterragem de oito aviões.

Para esta quarta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte.

O vento é moderado (20 a 35 quilómetros/hora) de nordeste, soprando forte (40 a 50 quilómetros/hora), com rajadas até 70 quilómetros/hora, nas terras altas e no extremo leste da ilha da Madeira, local onde se situa o aeroporto Cristiano Ronaldo.

PUB

Premium

João Dâmaso Moniz é diretor-geral da Escola Profissional da Ribeira Grande. Foi neste contexto que liderou a lista única, com várias escolas, candidata à Associação de Escolas Profissionais dos Açores, tendo sido eleito presidente da direção da AEPA no passado dia 12 de dezembro para os próximos três anos. Em entrevista ao Açoriano Oriental, João Dâmaso Moniz fala dos desafios que se colocam atualmente ao ensino profissional nos Açores.