Açoriano Oriental
Euro/Crise
Suécia pede a Itália e à Grécia que equilibrem finanças públicas
O ministro sueco das Finanças, Anders Borg, apelou à comunidade internacional que pressione mais a Itália e a Grécia para que ponham em ordem as finanças públicas.

Autor: Lusa/AO online
“Deveria haver uma real pressão internacional sobre a Grécia e sobre Itália”, para que estes países em crise adoptem reformas de correcção das finanças públicas, disse Anders Borg em declarações à agência noticiosa sueca TT.

O ministro manifestou também preocupações quanto à solidez dos bancos franceses e alemães e sublinhou que o alto nível de endividamento dos bancos europeus contribui para a incerteza nos mercados financeiros europeus, insistindo que a única forma de resolver estas dúvidas é equilibrando as finanças públicas gregas e italianas.

Estocolmo alertou, em Agosto, que a crise da dívida soberana na Europa vai ter efeitos negativos sobre a economia sueca, muito dependente das exportações

Na terça-feira, o banco central sueco avançou estimativas de crescimento de 1,7 por cento para 2012, depois de estimativas anteriores de 2,2 por cento.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados