Sporting vai recorrer ao Conselho de Disciplina pela expulsão de Ristovki

Sporting vai recorrer ao Conselho de Disciplina pela expulsão de Ristovki

 

Lusa/Ao online   Futebol   31 de Mar de 2019, 11:32

O Sporting vai apresentar uma exposição ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol por causa da expulsão do futebolista Ristovski frente ao Desportivo de Chaves, revelou à Agência Lusa fonte oficial do clube.

A intenção do Sporting, de acordo com a mesma fonte, é a de que a expulsão seja apreciada ao mesmo tempo que os factos constantes do relatório do jogo elaborado pelo árbitro Manuel Mota, que dirigiu no sábado a partida da 27.ª jornada da I Liga disputada em Chaves, a qual terminou com a vitória dos ‘leões’ por 3-1.

No caso de do futebolista macedónio vir a ser castigado, o Sporting apresentará de imediato, ainda segundo a referida fonte, um recurso, sugerindo ainda que o CD reúna hoje, em vez de o fazer na terça-feira, tendo em conta a realização dos jogos da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Ristovski foi expulso ao minuto 87 da partida com o Desportivo de Chaves, na sequência de um ‘carrinho’ em que afastou a bola e acabou por atingir o jogador flaviense Niltinho ao deslizar no relvado.

O árbitro Manuel Mota tinha expulsado o central sérvio do Desportivo de Chaves Nikola Maras, aos 85 minutos, por falta sobre Raphinha, mas, ao consultar o vídeoárbitro, voltou atrás na decisão e mostrou o vermelho direto a Ristovki por causa do referido lance com Niltinho.

O Sporting recebe o Benfica na quarta-feira, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois de ter perdido na primeira mão por 2-1, e, caso não seja despenalizado, Ristovski não poderá jogar.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.