Açoriano Oriental
Sporting de Braga em busca de pontos em Salónica
O Sporting de Braga está obrigado a pontuar, quinta-feira, no terreno do Aris de Salónica, em jogo da quarta jornada do Grupo F da Taça UEFA de futebol, para manter aspirações em atingir a próxima fase.
Sporting de Braga em busca de pontos em Salónica

Autor: Lusa / AO online
Depois de dois positivos empates - no terreno do Bolton (1-1) e em casa com o "gigante" Bayern de Munique -, os bracarenses têm agora oportunidade de dar um passo importante rumo aos 16 avos-de-final da competição, frente a uns dos, teoricamente, mais acessíveis adversários da “poule”.

Depois de um início de temporada atribulado, o Sporting de Braga tem vindo a melhorar e subiu ao sexto lugar da Liga portuguesa, depois de derrotar o Marítimo, por 2-1, na 12ª jornada, ficando a apenas um ponto dos lugares de qualificação europeia.

 Para o encontro em Salónica, onde um ambiente “explosivo” espera os bracarenses, o treinador Manuel Machado não poderá contar com Zé Manel, que se lesionou frente aos madeirenses, estando ainda em dúvida o capitão Paulo Jorge e Jaílson.

O Aris de Salónica, actualmente quinto classificado da Liga grega, tem estado a fazer uma boa carreira na segunda prova europeia de clubes e, em caso de vitória, festejará frente ao Sporting de Braga a qualificação.

Com uma vitória caseira sobre o Estrela Vermelha, por 3-0, e um empate no terreno do Bolton (1-1), aos gregos basta derrotar o Sporting de Braga na quinta-feira para garantir a presença na próxima ronda, ultrapassando, assim, no primeiro lugar do agrupamento o Bayern de Munique, que folga nesta ronda.

No outro encontro do Grupo A, o Bolton, que somou três empates nas jornadas anteriores, poderá também garantir a presença na próxima ronda, se derrotar em Belgrado o Estrela Vermelha, que ainda não pontuou, e se o Sporting de Braga perder em Salónica.

A uma jornada do final, o Grupo A poderá ficar desde já definido, desde que o AZ Alkmaar vença no terreno do Nuremberga, enquanto o Everton e o Zenit, que faz o último jogo, defrontam-se pelo primeiro lugar.

Também os apurados do Grupo D poderão ficar já decididos, sendo necessário para tal que o Hamburgo, a quem basta um empate, derrote o Dínamo de Zagreb, e Basileia e Brann empatem na Suíça.

No Grupo B, o Panathinaikos, de José Peseiro, e o Atlético de Madrid, de Simão, Maniche e Zé Castro, podem garantir a qualificação, caso derrotem o Lokomotiv de Moscovo e o FC Copenhaga, respectivamente.

O Bordéus poderá seguir os passos no agrupamento H do já apurado Helsingborg, caso vença a equipa sueca, enquanto o Áustria de Viena e o Panionios defrontam-se, procurando manter acesa a esperança de apuramento, com Galatasaray à espera de um empate.

No Grupo C, Villarreal e Mlada Boleslav estão em boa posição para se apurarem, caso vençam Elfsborg e o AEK, de Geraldo, respectivamente, enquanto a Fiorentina folga.

Por seu turno, no Grupo E, o Zurique está a um triunfo de garantir a presença na próxima fase, mas o seu adversário de quinta-feira também pode garantir a qualificação, caso vença em casa aos suíços e o Leverkusen não derrote o Sparta de Praga, que se ganhar na Alemanha também garante a passagem.

Por fim, no Grupo G, o Tottenham reedita a final de 1984 frente ao Anderlecht e uma vitória coloca os ingleses nos 16 avos-de-final. O Getafe pode dar um passo importante rumo à próxima fase, pois, se ganhar ao Aalborg, fica a um empate da qualificação.

   

   

    - Quarta-feira (5 Dez):

    Grupo A:

    Nuremberga, Hol - AZ Alkmaar, Hol, 18:45

    Everton, Ing - Zenit, Rus, 18:45

    Grupo B:

    FC Copenhaga, Din - Atlético Madrid, Esp, 18:45

    Panathinaikos, Gre - Lokomotiv Moscovo, Rus, 18:45

    Grupo C:

    Mladá Boleslav, Bul - AEK Atenas, Gre, 18:45

    Villarreal, Esp - Elfsborg, Din, 18:45

    Grupo D:

    Dínamo Zagreb, Cro - Hamburgo, Ale, 18:45

    Basileia, Sui - Brann, Nor, 18:45

   

    - Quinta-feira (6 Dez):

    Grupo E:

    Spartak Moscovo, Rus - Zurique, Sui, 16:15

    Leverkusen, Ale - Sparta Praga, Che, 16:15

    Grupo F:

    Aris Salónica, Gre - Sporting Braga, Por, 18:45

    Estrela Vermelha, Ser - Bolton, Ing, 18:45

    Grupo G:

    Aalborg, Sue - Getafe, Esp, 18:45

    Anderlecht, Bel - Tottenham, Ing, 18:45

    Grupo H:

    Austria Viena, Aut - Panionios, Gre, 18:45

    Bordéus, Fra - Helsingborg, Sue, 18:45
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados