Crise financeira

Sonae "preocupada" com conjuntura económica

O presidente da Sonae Distribuição afirmou-se "naturalmente preocupado" com a conjuntura económica, mas garantiu que a crise financeira não bloqueou ainda nenhum investimento da empresa.


"A Sonae Distribuição está, como todos os outros agentes económicos, naturalmente preocupada com a conjuntura, mas ainda não temos nenhum investimento parado", afirmou Nuno Jordão à margem da inauguração do Centro Novas Oportunidades da empresa, em Gaia.

    Na sua opinião, vive-se actualmente "uma crise de curto prazo, mas vai haver médio e longo prazo".

    "Qualquer agente económico vai ter que adequar o seu plano de investimentos, por exemplo, à disponibilização por parte do sistema financeiro dos respectivos mecanismos de financiamento desse investimento", afirmou Nuno Jordão.

    Salientando que "uma economia não funciona sem crédito", o presidente da Sonae Distribuição admite que, "se o sistema financeiro rapidamente não voltar à sua missão, isso poderá ter depois impacto nos investimentos".

    "Mas ainda não temos nenhum investimento parado e estamos convencidos que o sistema financeiro vai recompor-se e voltar a funcionar", concluiu.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.