Açoriano Oriental
Sociedade Ilhas de Valor com lucros de 7,3 ME em 2012
A Sociedade Ilhas de Valor, uma empresa do setor empresarial público dos Açores, apresentou em 2012 um lucro de 7,3 milhões de euros, depois de ter recebido um "subsídio à exploração" do Governo Regional de 11 milhões.
Sociedade Ilhas de Valor com lucros de 7,3 ME em 2012

Autor: Lusa/AO online

Os dados vêm publicados no relatório de contas da empresa, criada em 2005 para gerir investimentos nas ilhas mais pequenas do arquipélago e que pela primeira vez termina o ano com resultados positivos.

Também pela primeira vez, a sociedade recebeu em 2012 um "subsídio à exploração" do Governo Regional de 11 milhões de euros.

Se o subsídio em causa não tivesse sido atribuído, as contas da sociedade apresentariam um resultado negativo superior a 3 milhões de euros. Em 2011, o prejuízo registado pela empresa foi de 868 mil euros.

Por outro lado, o passivo da Sociedade Ilhas de Valor aumentou, em 2012, de 18,5 para 23 milhões de euros.

A maioria das dívidas resulta das linhas de crédito contraídas pela Região para financiar programas como "Açores Investe" ou "Açores Empresas" e linhas de crédito para a reestruturação da dívida bancária.

A maioria destes programas de apoio já encerrou, mas a empresa pública ainda está a gerir e a pagar as bonificações dessas linhas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados