Açoriano Oriental
Sismo de magnitude 3,7 na escala de Richter sentido nas ilhas do Faial e Pico

Um sismo com magnitude 3,7 na escala de Richter foi sentido este sábado nas ilhas do Faial e do Pico, adiantou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

Sismo de magnitude 3,7 na escala de Richter sentido nas ilhas do Faial e Pico

Autor: AO Online/ Lusa

De acordo com a entidade, o sismo foi registado às 04:12 locais (mais uma hora em Lisboa) com magnitude 3,7 na escala de Richter e epicentro a cerca de 31 quilómetros do Capelo, na ilha do Faial.

"De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) no Capelo e Flamengos, concelho da Horta (ilha do Faial)", prossegue o CIVISA.

O sismo foi ainda sentido com intensidade III/IV nas freguesias de Angústias e Matriz (concelho da Horta, ilha do Faial) e com intensidade III nas freguesias de Criação Velha (concelho da Madalena, no Pico), e em São Roque do Pico (concelho de São Roque do Pico).

A zona oeste do Faial está a registar desde o dia 03 de novembro “um ligeiro incremento” da atividade sísmica, com todos os eventos “com epicentro no mar”, explicou à agência Lusa o presidente do CIVISA.

“É uma das muitas zonas sismogénicas do arquipélago e desde o dia 03 de novembro, sensivelmente desde as 16:00, que se registou um ligeiro incremento da atividade sísmica nesta zona sismogénica, localizada a oeste do Faial, com uma distância entre os 25 e os 35 quilómetros da ilha”, adiantou no inicio do mês Rui Marques, acrescentando que "este é o terceiro incremento da atividade sísmica neste setor este ano".



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados