Açoriano Oriental
Sismo de 4.2 sentido na ilha do Faial
Um sismo de 4.2 na escala de Richter foi sentido nos Açores na noite de quarta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que explicou que o epicentro se localizou a 55 quilómetros a noroeste do Capelo (ilha do Faial).
Sismo de 4.2 sentido na ilha do Faial

Autor: Lusa/AO Online

 

O abalo foi registado pelas 20:17 locais (21:17 de Lisboa) e, segundo a mesma fonte, deverá ser emitido um novo comunicado com “informação instrumental e macrossísmica atualizada”.

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), o sismo foi sentido no Faial, nas zonas da Feteira, Flamengos e Horta, mas não se registou qualquer tipo de dano.

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA)"continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário", ainda segundo a SRPCBA.

Num comunicado que entretanto emitiu, o SRPCBA lembra que, em caso de sismo, a população deve "manter a calma e contar com a existência de possíveis réplicas" e ficar atenta "às informações e indicações" da proteção civil e forças de segurança.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados