Sismo de 4,0 na costa Este dos EUA não provocou estragos ou feridos


 

Lusa/AO online   Internacional   17 de Out de 2012, 09:33

Um tremor de terra de intensidade 4,0 na escala de Richter abalou ao final da tarde de terça-feira (madrugada de hoje em Lisboa) a região de Portland, no estado norte-americano do Maine, não causando feridos ou estragos visíveis.

De acordo com os registos do instituto geológico norte-americano, o sismo, registado às 19:12 (00:12 em Lisboa) teve o epicentro a cerca de 32 quilómetros a Oeste de Portland.

Apesar de não haver feridos ou estragos provocados pelo abalo, há vários relatos de pessoas da região do Maine que afirmam tê-lo sentido com intensidade.

Segundo o instituto geológico norte-americano, o sismo foi mais forte na região do Maine e New Hampshire, mas também foi sentido no Connecticut, em Nova Jérsia, em Nova Iorque, em Rhode Island e no Vermont.

A agência Associated Press recorda que o sismo mais violento registado no Maine ocorreu em 1904, atingindo uma magnitude entre os 5,7 a 5,9 na escala de Richter.

Na altura, o abalo destruiu chaminés e paredes de tijolo e foi sentido no Massachusetts e em New Hampshire.

Para além de serem muito pouco frequentes na região, os sismos na Costa Este dos Estados Unidos raramente atingem magnitudes suficientemente elevadas para serem sentidos numa área muito vasta.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.