Açoriano Oriental
Sismo de 4,0 na costa Este dos EUA não provocou estragos ou feridos
Um tremor de terra de intensidade 4,0 na escala de Richter abalou ao final da tarde de terça-feira (madrugada de hoje em Lisboa) a região de Portland, no estado norte-americano do Maine, não causando feridos ou estragos visíveis.

Autor: Lusa/AO online

De acordo com os registos do instituto geológico norte-americano, o sismo, registado às 19:12 (00:12 em Lisboa) teve o epicentro a cerca de 32 quilómetros a Oeste de Portland.

Apesar de não haver feridos ou estragos provocados pelo abalo, há vários relatos de pessoas da região do Maine que afirmam tê-lo sentido com intensidade.

Segundo o instituto geológico norte-americano, o sismo foi mais forte na região do Maine e New Hampshire, mas também foi sentido no Connecticut, em Nova Jérsia, em Nova Iorque, em Rhode Island e no Vermont.

A agência Associated Press recorda que o sismo mais violento registado no Maine ocorreu em 1904, atingindo uma magnitude entre os 5,7 a 5,9 na escala de Richter.

Na altura, o abalo destruiu chaminés e paredes de tijolo e foi sentido no Massachusetts e em New Hampshire.

Para além de serem muito pouco frequentes na região, os sismos na Costa Este dos Estados Unidos raramente atingem magnitudes suficientemente elevadas para serem sentidos numa área muito vasta.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados