Açoriano Oriental
Sismo sentido nas ilhas do Faial, Pico, São Jorge e Terceira

Um sismo com magnitude 5,4 na escala de Richter e epicentro a cerca de 67 km foi sentido, na manhã desta segunda-feira, na ilha do Faial.

Sismo sentido nas ilhas do Faial, Pico, São Jorge e Terceira

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a informação do Civisa, o sismo foi sentido com intensidade máxima IV/V na Escala de Mercalli Modificada nas freguesias do Capelo, Castelo Branco, Praia do Norte e Feteira (concelho da Horta, ilha do Faial).

O evento foi ainda sentido com intensidade IV nas freguesias dos Cedros, Salão, Ribeirinha, Praia do Almoxarife, Flamengos, Angústias, Matriz e Conceição (concelho de Horta); intensidade III/IV nas freguesias da Madalena, São Mateus, São Caetano, Criação Velha, Candelária (concelho de Madalena); intensidade III/IV nas freguesias de São Roque do Pico, Santo António, Santa Luzia, (concelho de São Roque do Pico) e nas freguesia de São João, Lajes do Pico, Ribeiras (concelho de Lajes do Pico).

Em São Jorge foi sentido com intensidade III/IV na freguesia de Velas (concelho de Velas).

Na ilha Terceira foi sentido com intensidade III nas freguesias de São Mateus, Sé, São Bento (concelho de Angra do Heroísmo) e também com intensidade III na freguesia de Vila Nova, Santa Cruz (concelho de Praia do Vitória).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados