Açoriano Oriental
Sindicatos voltam a negociar com Ministério da Educação
Sindicatos e Ministério da Educação voltam hoje à mesa das negociações sobre a avaliação de desempenho docente, com as organizações sindicais à espera de ver quais as suas propostas que a tutela aproveitou.
 Sindicatos voltam a negociar com Ministério da Educação

Autor: Lusa/AO Online

A primeira organização a ser recebida é a Federação Nacional de Educação (FNE), cujo secretário-geral, João Dias da Silva, disse à Agência Lusa esperar "aproximações significativas" do Ministério às propostas feitas na semana passada.

A principal foi o abandono das quotas de classificações, algo que é reclamado pela maioria dos sindicatos.

O secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, garantiu que hoje o executivo apresentará "um documento diferente" do que esteve no início da discussão, com "tudo aquilo que parecer uma mais-valia" entre as sugestões feitas pelas organizações sindicais.

À tarde, será recebida a Federação Nacional dos Professores (Fenprof), que manteve "divergências profundas" com a tutela em relação ao que os sindicalistas entendem que deve ser o futuro modelo de avaliação, nomeadamente em relação às quotas, à avaliação externa e aos concursos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados