Açoriano Oriental
Sindicato apela aos tripulantes de cabine da Azores Airlines para não aderirem à greve

O Sindicato do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) apelou este sábado aos tripulantes de cabine da companhia aérea açoriana Azores Airlines para não aderirem à greve convocada para o período entre 25 e 28 de outubro.

Sindicato apela aos tripulantes de cabine da Azores Airlines para não aderirem à greve

Autor: AO Online/ Lusa

“Nestes quatro dias em específico há greve porque ela não podia ser desconvocada, mas como a companhia cumpriu com o que tinha prometido, por uma questão de boa-fé, o sindicato emitiu um pedido de não adesão”, adiantou à Lusa fonte do SNPVAC.

A companhia aérea confirmou também em comunicado de imprensa, que só cancelou um voo hoje, por razões meteorológicas.

“Do total de 20 voos planeados para o dia de hoje, foram realizados, até às 16:00 locais [mais uma em Lisboa], os voos programados, exceção feita, à ligação Ponta Delgada-Las Palmas-Ponta Delgada, cancelada por razões meteorológicas”, avançou a Azores Airlines.

Segundo a companhia aérea, “os passageiros que se encontravam nestas ligações foram reacomodados em voos extraordinários, a realizar no dia 27 de outubro, tendo sido prestada a assistência em terra habitual nestas circunstâncias”.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil já tinha convocado uma greve dos tripulantes de cabine da Azores Airlines entre os dias 18 e 21 deste mês.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados