Sinagoga de Ponta Delgada recebeu mais de 6 mil visitantes em 2018

O Museu Hebraico “Sahar Hassamain”, também conhecido por Sinagoga de Ponta Delgada, recebeu 6.036 visitantes em 2018. Entre locais, emigrantes e turistas, mais de uma dezena de pessoas diariamente visitou o Espaço Cultural e Museológico.



No ano transato, a Sinagoga promoveu mais de três dezenas de eventos, nomeadamente open days, concertos, conferências, dias comemorativos e passeios, refere nota informativa.

O Museu Hebraico “Sahar Hassamain”, cuja possível tradução é "Portas dos Céus", localiza-se na rua do Brum n.º 16, na cidade de Ponta Delgada.

Foi recuperado e inaugurado em 2015 e destaca-se por dispor de uma das sinagogas mais antigas de Portugal e um dos únicos vestígios da cultura hebraica no arquipélago dos Açores. Está aberto de segunda a sexta-feira entre as 13h00 e as 16h30


PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos