Açoriano Oriental
Paris2024
Simone Biles brilha nos 'trials' e assegura presença natural em Paris

A tetracampeã olímpica e ‘estrela’ da ginástica norte-americana Simone Biles assegurou, como esperado, vaga nos Jogos Olímpicos Paris2024, os primeiros depois dos problemas vividos em Tóquio2020.

Simone Biles brilha nos 'trials' e assegura presença natural em Paris

Autor: Lusa/AO Online

A ginasta, de 27 anos, que chegou a estar afastada dois anos para se focar na sua saúde mental, o que a levou a abdicar da final do concurso completo (all arround) nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, disputados em 2021, estará em Paris2024 com a também campeã olímpica Sunisa Lee.

Biles superou com tranquilidade os ‘trials’ norte-americanos, que asseguraram também as participações nos próximos Jogos de Sunisa Lee, Jade Carey, Jordan Chiles e a júnior Hezly Rivera, no que será o quinteto norte-americano.

Depois de duas jornadas de competição, Simone Biles alcançou 117,225 nos ‘trials’ e garantiu o apuramento direto, face à sua melhor nota, o que reforça o estatuto de favorita ao título olímpico no ‘all around’, algo que não pôde confirmar em Tóquio.

Então, a competição foi vencida por Sunisa Lee e quando Simone Biles, a debater-se com problemas de saúde mental, não defendeu o título que tinha já conquistado no Rio2016.

A ginasta tem, aliás, quatro títulos no Rio2016: por equipa, no ‘all around’, solo e salto sobre cavalo.

Nas qualificações norte-americanas, Biles foi a vencedora no geral, à frente de Sunisa Lee (111,675), da atual campeã olímpica de solo, Jade Carey (111,425), da também olímpica Jordan Chiles (111,350) e da adolescente Rivera (111,350), que, com 16 anos e 26 dias, será a mais jovem integrante de toda a delegação dos Estados Unidos.

A equipa de ginástica artística feminina terá ainda como suplentes em Paris2024 Leanne Wong e Jocelyn Robertson.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados