Açoriano Oriental
Paris2024
Shao Jieni e Fu Yu entram a vencer na qualificação europeia do ténis de mesa

As portuguesa Shao Jieni, segunda cabeça de série, e Fu Yu, sexta, entraram com triunfos no torneio de qualificação individual de ténis de mesa para os Jogos Olímpicos Paris2024, em Sarajevo.

Shao Jieni e Fu Yu entram a vencer na qualificação europeia do ténis de mesa

Autor: Lusa/AO Online

Em busca dos seus terceiros Jogos Olímpicos, Shao Jieni, 57.ª do ranking mundial, venceu a checa Zdena Blaskova, 208.ª, por 4-2, com os parciais de 4-11, 14-12, 11-8, 15-17, 12-10 e 11-6.

Na quinta-feira, na segunda jornada do Grupo B, Shao Jieni vai defrontar a turca Ozge Yilmaz, 190.ª do mundo, num encontro marcado para as 8:30 em Lisboa, com a turca a defrontar Blaskova às 16:00.

No Grupo F, Fu Yu, 70.ª da hierarquia mundial, teve um encontro mais facilitado frente à norueguesa Martina Toftaker, 340.ª, por 4-0, com os parciais de 11-0, 11-4, 11-5 e 11-5.

As duas últimas partidas do Grupo F jogam-se na quinta-feira, com Fu Yu, que também tenta a terceira presença em Jogos, a defrontar a luxemburguesa Sarah de Nutte (106.ª), que joga às 16:50 com Toftaker.

As duas primeiras de cada grupo, num total de 32 atletas, apuram-se para a segunda ronda, disputada em eliminatórias na sexta-feira e no sábado de manhã, com as duas finalistas a apurarem-se para os Jogos Olímpicos, sendo que a final não se disputa.

As atletas que não se apurem no segunda ronda passam para a terceira ronda, novamente disputada por eliminatórias, com as duas finalistas a assegurarem o passaporte para Paris2024, assim como a vencedora do encontro de atribuição do terceiro lugar.

O sexto lugar da Europa nos torneios individuais será atribuído através do ranking de 11 de junho.

Na prova masculina, Portugal já assegurou a presença na prova por equipas, o que garante a presença de dois atletas na prova individual, fechando já a quota máxima por país.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados