Entrega de prémios dia 9 de fevereiro

Sétima edição do Prémio de Artes Visuais Medeiros Cabral

Sétima edição do Prémio de Artes Visuais Medeiros Cabral

 

Susete Rodrigues/AO Online   Cultura e Social   8 de Fev de 2019, 09:00

A Associação Seniores de São Miguel, através da sua Comissão Especializada da Cultura, leva a cabo, sábado, dia 9 de fevereiro, pelas 15 horas, no Salão Nobre do Teatro Micaelense, a 7.ª Edição do Prémio de Artes Visuais Medeiros Cabral, com a sessão solene de entrega dos prémios Medeiros Cabral e a inauguração da exposição dos trabalhos concorrentes nas salas de exposição do teatro.

O Prémio de Artes Visuais Medeiros Cabral, promovido pela Associação Seniores de São Miguel, destina-se aos alunos inscritos e a frequentar o Ensino Secundário, no ano letivo de 2018/2019, nas Escolas Secundárias Antero de Quental e Domingos Rebelo, e apresenta-se subdividido em três disciplinas: pintura, instalação e multimédia.

Incluída na sessão solene, terá lugar uma aula sobre pintura, sendo o orador o jovem artista micaelense, João Miguel Ramos.

As obras são originais e a pré-seleção das obras para a exposição, assim como a identificação das obras escolhidas para os prémios pecuniários e menções honrosas em pintura, instalação e multimédia, são da responsabilidade do júri nomeado para o efeito, nomeadamente, Fátima Mota representante da Associação Seniores de São Miguel, João Miguel Ramos artista plástico;. Leonor Pereira - Doutorada em História da Arte e investigadora.

O tema para a obra de criação artística desta edição foi “Arte fala da Vida: da Identidade, dos Afectos e do Poder”.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.