Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo a partir da meia-noite por causa da chuva

Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo a partir da meia-noite por causa da chuva

 

Lusa/AO Online   Regional   7 de Out de 2013, 13:14

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou esta segunda-feira para as previsões de chuva em sete ilhas dos Açores, que estarão sob aviso amarelo a partir das 00h00 de terça-feira.

 

O aviso, o segundo menos grave numa escala de quatro, abrange o grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo) e as ilhas centrais do arquipélago (Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial).

As Flores e o Corvo ficam em alerta entre as 00:00 e as 12:00 de terça-feira e as restantes cinco ilhas estão sob aviso amarelo entre as 03:00 de terça-feira e as 06:00 de quarta-feira.

NA sequência deste aviso meteorológico, a Proteção Civil dos Açores emitiu um comunicado em que "recorda que o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados", em especial nas "zonas mais vulneráveis".

Entre outros conselhos, a Proteção Civil recomenda "a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas", a limpeza dos sistemas de drenagem, não despejar lixo ou entulho nas ribeira e a adoção de "uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias".

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.