Açoriano Oriental
Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido a agitação marítima forte

Sete distritos de Portugal continental estão este sábado sob aviso amarelo por causa de agitação marítima forte, prevendo-se ondas de noroeste com quatro a cinco metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido a agitação marítima forte

Autor: AO Online/ Lusa

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo durante o dia de hoje, até às 18:00.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa da agitação marítima, as barras de Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão fechadas a toda a navegação, alerta a Autoridade Marítima Nacional.

As barras marítimas de Aveiro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto, assim como as de Santa Cruz das Flores e Lajes das Flores, nos Açores, estão condicionadas, ainda segundo a autoridade marítima.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, com maior nebulosidade nas regiões do Norte e Centro, períodos de chuva fraca no Minho, vento fraco, soprando por vezes moderado, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura mínima no litoral Norte.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 3 graus Celsius (em Bragança) e os 10 (em Faro e Sagres) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 21 (em Faro).


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.