Sérgio Silva cauteloso mas ambicioso

Sérgio Silva e Ricardo Melo estão a postos para o início da quarta e quinta etapas do Campeonato dos Açores de Ralis. Recorde-se que, para efeitos de campeonato, serão atribuídas pontuações ao fim de cada etapa do “SATA”.


Com o Peugeot 206 GTI  preparado e afinado pelos técnicos da ARC, Sérgio Silva apresenta-se confiante. “Fizemos tudo a nível de planificação da prova e da preparação do carro para que nada falhe. O carro está fantástico conforme já tive oportunidade de verificar. Sabemos, no entanto que o rali é muito longo e duro com as mecânicas mas estamos de consciência tranquila uma vez que fizemos tudo o que devia ser feito na fase de preparação”.
Estabelecer objectivos não é fácil porque “num rali tão grande acontecem tantas coisas que é necessário ir avaliando e reajustando andamentos quase a cada momento. Em termos muito genéricos não posso esconder que o nosso objectivo é estar na luta pelos lugares cimeiros da F3 e Agrupamento de Turismo. O ideal seria conseguir regressar à liderança das duas rodas motrizes no campeonato depois de disputado o rali. Não sei se o vamos conseguir mas tenho a certeza que vamos lutar por isso ”, promete Sérgio Silva.
PUB

A associação para a Promoção e Proteção Ambiental dos Açores (APPAA) assinalou o Dia Mundial do Ambiente com um apelo: é preciso investir mais na conservação e no restauro dos ecossistemas naturais da Região, sobretudo numa fase em que as consequências das alterações climáticas já são sentidas.