Açoriano Oriental
Sem-abrigo recebem cobertores e comida na noite de Natal
A Associação Novo Dia vai distribuir na noite de Natal comida e cobertores a mais de uma dezena de sem-abrigo de Ponta Delgada, nos Açores, disse um responsável da instituição.
Sem-abrigo recebem cobertores e comida na noite de Natal

Autor: Lusa/AO online

Paulo Fontes, um dos coordenadores daquela associação para a inclusão social, acrescentou à Lusa que a carrinha da equipa de rua que semanalmente distribui refeições "vai sair também na noite do dia 24 para dar cobertores e comida aos sem-abrigo" que habitualmente pernoitam em garagens, nas ruas ou em casas abandonadas.

O responsável adiantou que existem em Ponta Delgada "entre 15 a 16 sem-abrigo, que dormem no centro da cidade e na Calheta" e que são diariamente apoiados pela equipa de rua da Novo Dia, acrescentando que são disponibilizados 15 litros de sopa por dia a estes cidadãos, mas também a pessoas em situação de pobreza que pedem apoio.

De acordo com o responsável, as ruas da cidade de Ponta Delgada já chegaram a ter mais de 20 sem-abrigo. A diminuição para o número atual, admitiu Paulo Fontes, pode ser apenas “pontual”.

Além da distribuição de comida e cobertores na noite do dia 24, a Associação Novo Dia realiza na quinta-feira, à semelhança de anos anteriores, um almoço de Natal que vai juntar cerca de 200 pessoas, entre utentes, colaboradores e voluntários, num “momento de confraternização e uma festa da igualdade", sublinhou Paulo Fontes.

A Novo Dia apoia pessoas em situação de exclusão social, como repatriados ou sem-abrigo, disponibilizando três centros de acolhimento em Ponta Delgada.

Além disso, e em conjunto com a Segurança Social, a associação apoia "parte da renda de pessoas em situação de desemprego".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados