Seis distritos do continente sob aviso laranja devido ao tempo quente, diz IPMA

Seis distritos de Portugal continental estão este domingo sob aviso laranja devido à previsão de continuação de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).



Os distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja vão estar sob aviso laranja até às 18:00 de terça-feira devido aos valores elevados da temperatura.

Também por causa do tempo quente, o IPMA colocou os distritos de Vila Real, Viseu, Santarém e Setúbal sob aviso amarelo até às 18:00 de terça-feira e o de Braga até às 18:00 de hoje.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Segundo IPMA, o distrito da Guarda apresenta hoje “risco extremo” de exposição à radiação ultravioleta e os restantes distritos do país risco “muito elevado”.

O IPMA recomenda para as regiões em risco extremo que se evite o mais possível a exposição ao sol.

Para as regiões com risco muito elevado, o IPMA aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje, em Portugal continental, tempo quente, com possibilidade de aguaceiros e trovoada durante a tarde no interior Norte e Centro, e vento fraco a moderado.
As temperaturas máximas previstas para hoje variam entre os 26 graus celsius em Aveiro e os 41 em Évora.



PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares