Dia 3 de março

Segunda edição da Noite das Pantas na Maia

Segunda edição da Noite das Pantas na Maia

 

Susete Rodrigues/AO Online   Cultura e Social   1 de Mar de 2019, 19:00

Dando continuidade ao Plano Estratégico de Literacia Cultural da Maia, tem lugar no próximo dia 3 de março, das 19h30 às 23 horas, a segunda edição da Noite das Pantas.


Organizado pela Casa do Povo da Maia, através da sua Biblioteca Infanto-Juvenil e do Posto de Turismo, o evento conta com a participação da população e das várias instituições locais.


A freguesia da Maia oferece aos participantes uma das suas seculares tradições: as Pantas, um fenómeno de Carnaval que perdura há séculos na Maia, quiçá introduzido por Inês Maia, a primeira aldeã a dar início ao povoamento da freguesia, explica nota informativa.


Fazem parte desta festa carnavalesca, a reconstituição histórica das Pantas pelas ruas da Maia, com concentração no Largo do Hospital, onde os diferentes grupos farão as suas exibições.


Segue-se o Baile de Pantas, com muita animação, música, dança, ritmos, e doçaria de Carnaval, nomeadamente malassadas, coscorões, sonhos, etc. Tudo isto acompanhado pelo famoso Chá Gorreana, cujo cultivo e produção são orgulhosamente feitos na freguesia da Maia.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.