Açoriano Oriental
Secretário dos Assuntos Parlamentares dos Açores quer relação fluida entre parlamento e executivo

O novo secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades dos Açores disse que no exercício das suas funções vai trabalhar para que a relação entre o parlamento e o Governo Regional seja fluida e funcione.

Secretário dos Assuntos Parlamentares dos Açores quer relação fluida entre parlamento e executivo

Autor: Lusa/AO Online

“A minha representação aqui é uma representação institucional do governo e portanto, obviamente, nós, no âmbito do nosso desempenho, vamos, com isenção e com eficácia, fazer com que a relação entre o parlamento e o governo seja uma relação fluida, seja uma relação que funciona”, disse Paulo Estêvão aos jornalistas.

Esse trabalho, referiu, é feito ao nível da Conferência de Líderes, onde estará presente em representação do Governo Regional, e “é nesse âmbito que as coisas vão funcionar”.

O novo executivo regional açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) liderado pelo social-democrata José Manuel Bolieiro e que inclui, pela primeira vez, o líder do PPM/Açores, Paulo Estêvão, como secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades, tomou posse no parlamento regional, na cidade da Horta, ilha do Faial.

O novo governante considerou que no momento atual é fundamental “apelar ao diálogo" e "à colaboração entre todos”.

“Tenho a certeza absoluta de que todos os que aqui estão [no parlamento e no executivo] querem a mesma coisa, que é o progresso do povo dos Açores", declarou.

No exercício das suas funções, prometeu, terá um discurso de moderação e de convergência: “Agora que estamos a sair dos ciclos políticos eleitorais, precisamos sobretudo de concentrar-nos na execução de políticas que favoreçam o nosso povo, que resolvam o problema da habitação, as questões que ainda temos na saúde, as questões que ainda temos na educação.”

O mais importante, acrescentou, “é encontrar soluções para problemas concretos das pessoas” e é nessa missão que irá concentrar a sua atividade, depois de uma experiência acumulada de 16 anos na Conferência de Líderes do parlamento dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados