Secretário da Sáude destaca trabalho dos bombeiros da Praia da Vitória

Secretário da Sáude destaca trabalho dos bombeiros da Praia da Vitória

 

Susete Rodrigues/AO   Regional   15 de Out de 2018, 09:09

O secretário regional da Saúde afirmou, na Praia da Vitória, que as capacidades demonstradas pelos bombeiros, no terreno e em campeonatos, resultam do investimento na formação que o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores tem levado a cabo nos últimos anos.


“Muito se tem feito, a todos os níveis, no sentido de preparar os bombeiros da Região em termos de recursos humanos, de equipamentos, de formação e de exercícios, nas mais diversas áreas, para que a sua resposta seja cada vez melhor e mais eficaz “,disse Rui Luís, que falava nas comemorações do 34.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, afirmando que a equipa de Trauma desta associação é exemplo disso.



Citado em nota do Gacs, o secretário da tutela, destacou ainda “Esta equipa tem participado nos Campeonatos Regionais e Nacionais de Trauma, bem como no World Rescue Challenge, onde, em 2017, foram campeões do mundo na Roménia e, este ano, mais uma vez, estarão presentes neste evento, que terá lugar na Africa do Sul, representando não só os Açores, mas também Portugal”, destacou.



O titular da pasta da Proteção Civil salientou que a participação da equipa naquela competição, que se realiza a 20 de outubro, independentemente dos resultados, é um motivo de orgulho, não só para a corporação de bombeiros, como para o Governo dos Açores e para todos os Açorianos.



Na ocasião, o Secretário Regional frisou que a prontidão na resposta das corporações em momentos críticos também é demonstrativo da aposta permanente em formação do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.



Na sua intervenção, Rui Luís destacou a competência do efetivo do corpo de bombeiros voluntários da Praia da Vitória, incutido em todas as missões que desempenham.


“Estamos a falar, por exemplo, da deslocação de alguns elementos desta corporação, que se prontificaram em colaborar na missão levada a cabo pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores durante a passagem do Furação Helene, à ilha das Flores para reforço dos meios no grupo Ocidental”, sustentou.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.