Crise financeira

Sarkozy satisfeito com Cimeira do G20 em Novembro

Sarkozy satisfeito com Cimeira do G20 em Novembro

 

Lusa/AOonline   Economia   22 de Out de 2008, 18:25

O presidente francês Nicolas Sarkozy disse ter recebido com agrado o agendamento para 15 de Novembro, em Washington, da cimeira do G20 para discutir um plano de acção para combater a crise financeira internacional.
"Esta primeira cimeira vai ser seguida por muitas outras com vista à reforma do sistema financeiro internacional e, através de melhor regulação e eficiente vigilância, garantir que a crise não se volta a repetir", pode ler-se no comunicado oficial emitido pelo Palácio do Eliseu, a presidência francesa.

    O documento lembra que foi Sarkozy "quem propôs a ideia de uma cimeira no seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, em 23 de Setembro, e quem discutiu os pormenores do encontro com o presidente Bush em Camp David, a 18 de Outubro".

    A cimeira que vai discutir a crise financeira mundial foi hoje agendada para 15 de Novembro, em Washington, pelo presidente norte-americano, George W. Bush.

    O encontro vai juntar os líderes dos sete países mais industrializados do mundo (Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Itália, Japão, Alemanha), das economias emergentes (Argentina, Austrália, Brasil, China, Índia, Indonésia, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Turquia) e da União Europeia.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.